senha

Missão Juvenil Salesiana

em 25/04/2016 | 00h00min

Missão Juvenil Salesiana

A Missão Juvenil Salesiana da Inspetoria Nossa Senhora da Penha neste ano de 2016 teve como tema “Misericordiosos como o Pai” e como lema “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito!”, e aconteceu na cidade de Macaé na Paróquia Santo Antônio, de 21 a 24 de abril.

O tempo de missão é um tempo privilegiado da graça de Deus! Um tempo de conhecer pessoas, partilhar a vida e a fé, servir os mais necessitados, ouvir, visitar, acolher. Foram aproximadamente 140 jovens acompanhados de Irmãs e leigos. Os jovens ficaram hospedados nas casas das famílias e, nesse período, participaram ativamente da vida da comunidade paroquial.

Uma fervorosa celebração eucarística de envio presidida pelo pároco – Pe. Gleison Lima – e concelebrada pelo salesiano Pe. José Ricardo Mole deu início a estes dias de missão.

Durante este tempo muitas atividades: momentos de oração, palestras, dinâmicas, encontro com crianças, encontro com jovens, visitas nas casas das comunidades de Novo Horizonte, Visconde e Campo D’Oeste.

Momento forte foi a caminhada luminosa, saindo do lote da futura Comunidade Santa Teresinha para a Paróquia. Durante o trajeto aconteceram cinco paradas reflexivas: Logo no início o grupo de Macaé destacou o tema “Igreja em Saída”; na primeira parada os jovens de Belford Roxo e Resende encenaram o tema da Campanha da Fraternidade (Casa Comum: Nossa Responsabilidade); na segunda parada os jovens do Laura Vicunha apresentaram o tema “Sede misericordiosos como o Pai” destacando a parábola do Filho Pródigo, da Moeda Perdida e da Mulher Adúltera; na terceira, o grupo de Rio das Ostras abordou o tema “Com Jesus – Seguimento”; na quarta, os jovens de Cachoeiro e de Venda Nova do Imigrante apresentaram o tema “Conduzidos pelo espírito”; na última parada o grupo de Resende e Rio das Ostras destacaram a pessoa de Maria. Tudo transcorreu num clima orante de muita animação, despertando olhares de várias pessoas que chegavam às janelas para rezar com o grupo missionário que, de velas acesas, testemunhavam a certeza de que todos são chamados por Deus para evangelizar e revigorar a vida na pessoa do irmão que sofre.

No domingo, após a missa de encerramento, o grupo caminhou até o Colégio Castelo para avaliação, almoço e despedidas.

Cada grupo retornou com a certeza de que a Missão está apenas começando... pois, o chamado é diário para ser missionário de alegria e de esperança na realidade de cada um!

veja mais fotos

Fonte: Redação