senha

Concurso de Marchinhas Pela Paz no Castelo/Macaé

em 28/07/2016 | 00h00min

Concurso de Marchinhas Pela Paz no Castelo/Macaé

Com muita música e animação foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a final do Concurso de Marchinhas do Ensino Fundamental II.

Os participantes, alunos do 6º ao 8º ano, criaram uma letra para uma marchinha já conhecida pelo grande público tendo como base temas abordados na sala de aula, sugeridos pelos professores das disciplinas de Ciências, Ensino Religioso, História, Geografia e Matemática. 

Os finalistas foram selecionados seguindo critérios como: coerência com o tema proposto, originalidade e vocabulário da letra da paródia. E os vencedores foram escolhidos pelo público na hora da apresentação.

Segundo a Coordenadora do projeto, Professora Fernanda Ferrer, o concurso envolveu os alunos com o objetivo de comemorar os cem anos do primeiro samba.

- Foi uma experiência maravilhosa. Os alunos ficaram muito envolvidos no processo de criação e na apresentação, com paródias divertidas e bem escritas. Estão todos de parabéns.

Os vencedores foram: 1º lugar – Davi Mendonça Cardoso (8º ano B); 2º lugar – Júlia Medeiros Figueiredo, Maria Luisa de Barcelos e Maria Paula de Oliveira (7º ano C); e 3º lugar - Felipe Itaborahy, Daniel Nogueira Pessanha e Pedro Americano (7º B).

A marchinha vencedora foi uma mensagem de paz, inspirada em um dos temas sugeridos pelo Professor de Geografia, Henrique Turiel.

- Escolhi como tema a Guerra Fria porque faz as pessoas refletirem sobre a necessidade de vivermos em paz no mundo. A marchinha nos alerta para o assunto – concluiu Davi.

veja mais fotos

Fonte: Redação