senha

Novena Pela Libertação do Padre Thomas

em 15/01/2017 | 00h00min

Novena Pela Libertação do Padre Thomas

Já se passaram 10 meses desde que o padre Tom foi raptado no Iêmen. A Congregação e a Família Salesiana, que também desde o início exortou incessantemente a rezar pela sua libertação – convidam agora, sempre confiantes na intercessão da Mãe do Salvador, a pôr esta especial intenção na novena a N. Sra. Auxiliadora (15 a 23 de janeiro de 2017) e para o dia da comemoração mensal da Auxiliadora, em 24 de janeiro de 2017.

A iniciativa, proposta pela Associação de Maria Auxiliadora Primária (ADMA Primária), de Turim, Itália, contou imediatamente com o apoio total do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, que convida todos os salesianos e membros da FS a participarem da novena com fé e devoção.

“Como Associação nos sentimos particularmente empenhados em rezar pelos sacerdotes e, por isso, desejamos pedir a intercessão de Maria Auxiliadora Imaculada pela libertação do padre Tom”, explicaram Tullio Lucca e padre Pierluigi Cameroni, respectivamente presidente e animador espiritual da ADMA.

Quando pediam a Dom Bosco por uma graça, ele costumava responder: “Se quiserdes receber graças e favores da Virgem Maria fazei uma novena” (MB IX,289). Tal novena, segundo o santo, devia ser feita “na igreja, com fé viva” e era sempre um ato de homenagem à eucaristia.

Disposições:

As disposições para que a novena seja eficaz, para Dom Bosco, são as seguintes:

- não confiar nas forças dos homens, mas ter fé em Deus;

- que o pedido se apoie totalmente em Jesus Sacramentado, fonte de graça, bondade e bênção, e que se apoie no poder de Maria que;

- que se ponha a condição do “seja feita a vossa vontade” e seja para o bem da alma daquele por quem se reza.

Estrutura:

A estrutura da novena prevê recitar por nove dias consecutivos:

- três Pai-Nossos, Aves e Glórias, ao Santíssimo Sacramento, com a prece: “Seja louvado e agradecido em todo o momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”;

- três Salve-Rainhas, com a invocação ‘Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós’.

Fonte: Redação