senha

Aluna da FSMA tem artigo publicado em revista inglesa

em 15/07/2014 | 00h00min

Aluna da FSMA tem artigo publicado em revista inglesa


O Programa Institucional de Iniciação Científica da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) tem apresentado resultados na área de publicação de artigos científicos.
Neste mês a aluna Jocasta Ribeiro, do curso de Engenharia de Produção, teve seu artigo veiculado em uma revista internacional. O artigo - intitulado "Magnetometry Applied in the Alto Xingu Sub-Basin, Mato Grosso, Brazil" - foi publicado na revista inglesa "Journal of Earth Sciences and Geotechnical Engineering", em forma impressa e digital.
A elaboração do material teve a orientação do Professor Hans Schmidt Santos, que é Doutor em Geofísica e Professor das disciplinas de Física e Matemática e acompanha a aluna Jocasta Ribeiro no Programa de Iniciação Científica da FSMA, no qual desenvolvem o Projeto “Aplicação da Magnetometria na Sub-Bacia do Alto Xingu”.
- Não é comum a publicação de artigos em revistas internacionais por estudantes de graduação. Geralmente esse tipo de publicação ocorre apenas em cursos de doutorado e mestrado. Isso mostra que o trabalho teve grande qualidade e ótimos resultados, podendo contribuir com a gestão de exploração de petróleo e gás natural na região estudada – afirma o orientador, Dr. Hans Schmidt.
Ainda segundo ele, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) desenvolvido na FSMA ajuda a formar egressos mais qualificados.
- A prática de pesquisa ajuda o aluno a desenvolver a capacidade de enfrentar novos desafios, trabalhando temas muitas vezes diferentes da sala de aula – acrescenta o professor.
         O artigo na forma digital já pode ser baixado através do link:
http://www.scienpress.com/journal_focus.asp?main_id=59&Sub_id=IV&Issue=1231

Fonte: Redação