senha

Alunos da FSMA Entrevistam Empreendedores de Sucesso

em 16/04/2015 | 00h00min

Alunos da FSMA Entrevistam Empreendedores de Sucesso

A turma da disciplina de Empreendedorismo, formada por alunos dos Cursos de Administração, Comunicação Social e Engenharia de Produção, entrevistaram empreendedores de sucesso. A iniciativa fez parte das atividades propostas pela Professora Jaqueline Mateus, com o objetivo de apresentar aos alunos uma visão prática da atividade empreendedora.

Os empreendedores convidados abordaram questões como: o início do empreendimento, as dificuldades enfrentadas e as características necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso.

Foram convidados: o sócio-diretor da Empresa de Treinamento e Consultoria Interaction Plexus, Sr. Sergio Ricardo, que também atua como Professor da Disciplina “Gestão da Qualidade” nos cursos de Administração e Engenharia de Produção; e o proprietário da loja Luminárias da Cidade, Sr. Vandré de Araújo Guimarães, que também atua como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Macaé.

- A disciplina de Empreendedorismo é fundamental na formação profissional, pois não só apresenta como o aluno pode abrir o seu próprio negócio, como também introduz o conceito do profissional empreendedor. Assim, conduz o aluno a agir com pró-atividade, risco calculado e persistência em uma carreira sustentável e de sucesso – afirma a Professora Jaqueline Mateus.

veja mais fotos

Fonte: Redação