senha

Professor e Alunas da FSMA Lançam Livros

em 03/06/2015 | 00h00min

Professor e Alunas da FSMA Lançam Livros

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou, no dia 02 de junho, o lançamento do livro “Práticas e Pesquisas em Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – A realidade de Macaé e Rio das Ostras”, que tem como um dos autores e organizadores o Professor MSc. Marcelo Fernandes da Costa, docente do Curso de Psicologia da FSMA.

Ao lado dele, como organizadoras e autoras estão a Professora Dra. Izabela Taveira, Coordenadora do projeto de extensão “Café com RH” do Curso de Administração da UFF/Macaé e a Professora Dra. Suzana Cannez da Cruz Lima, Vice-Coordenadora do mesmo projeto, no Curso de Psicologia da UFF/R Ostras.

A obra também tem como autoras as alunas do Curso de Psicologia da FSMA Michele Eugênia Batista Afonso e Ana Paula Gazire.

- O livro é um dos resultados do convênio firmado entre a Faculdade Salesiana e o projeto “Café com RH”, que é integrado pela UFF/Macaé e pelo Curso de Psicologia da UFF/Rio das Ostras. O livro reúne textos teóricos sobre psicologia, saúde, organizações e trabalho, além de artigos das áreas de Administração e Direito ligados ao trabalho. Especialmente direcionado para a realidade de Macaé e Rio das Ostras, a obra contém também entrevistas com profissionais da área – explica o Professor MSc. Marcelo Fernandes da Costa.

Na ocasião, também houve o lançamento dos livros “Qualidade de Vida no Trabalho” e “Justiça e Gestão na Área de Petróleo e Gás”, do mesmo projeto; e uma mesa-redonda composta pelos alunos-autores da FSMA, da UFF/Rio das Ostras e da UFF/Macaé.

veja mais fotos

Fonte: Redação