senha

Aula de Campo no Jardim Botânico

em 28/10/2015 | 00h00min

Aula de Campo no Jardim Botânico

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo fizeram uma excursão ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Mais do que um simples passeio, a viagem foi uma aula de campo, interdisciplinar e divertida.

Acompanhados pela Coordenadora Dalgiza Rodrigues e pelas professoras de Ciências e de Matemática, Indhyra Mendonça e Edylamar Amaral, os 30 alunos puderam estudar assuntos relacionados e essas duas disciplinas.

Durante a observação das espécies, a Professora Indhyra explicou temas como: polinização, reino, filo, além de apresentar os nomes científicos das árvores nativas e exóticas do Brasil. Já a Professora Edylamar aproveitou a oportunidade para ensinar cálculos de comprimento da circunferência, orientando os alunos a medirem os troncos das árvores, calcular seus diâmetros e as áreas de algumas folhas.

A experiência foi aprovada pelos alunos.

- Sentir o ambiente do Jardim Botânico e conhecer os nomes científicos de algumas plantas nos ajudou a entender a matéria de Ciências. Na Matemática também foi muito interessante. Tinha uma árvore com o tronco tão grande que foi necessário todos nós, 33 pessoas, darmos as mãos para abraçá-la. Foi muito legal! – afirmou a aluna Maria Eduarda, do 7º ano B.

veja mais fotos

Fonte: Redação