senha

INSG/Macaé Realiza Encontro com Pais do Ensino Médio

em 22/03/2016 | 00h00min

INSG/Macaé Realiza Encontro com Pais do Ensino Médio

O Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé realizou, nos dias 07, 08 e 15 de março, reuniões com os pais dos alunos do Ensino Médio, com a presença da Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, que agradeceu a parceria dos pais com a escola; e com uma acolhida especial conduzida pela Coordenadora de Pastoral, Ir. Carmelita, que explicou o que é uma escola em pastoral e convidou todos os participantes a fazerem uma oração pelos filhos. Na reunião estava presente toda a equipe pedagógica deste segmento.

Na ocasião, o Assessor Pedagógico, José Augusto de Abreu Aguiar e o Assessor de TI, Rafael Borgate apresentaram o Material Didático Digital. As Orientadoras Educacionais: Ana Aparecida Couto e Fabiana Aguiar informaram sobre a rotina escolar e o Projeto Pedagógico, e ainda sobre o serviço de Orientação Vocacional oferecido pela escola, com a psicóloga Camila Villela.

A reunião com os pais dos alunos do 3º ano teve um enfoque diferente: a acolhida.

- Falamos sobre as características diferenciadas do 3º ano, por ser um período de preparação para o ENEM e para o vestibular. Por isso a acolhida foi diferente. Promovemos um aconselhamento dos pais diretamente com seus filhos. E em outro momento, eles deram aos filhos um presente simbólico: uma caneta, que simboliza sua presença incentivadora nesse período de muito estudo – explica o Coordenador do Ensino Médio, Professor Júlio Boldrini.

Após a reunião, todos participaram de um lanche comunitário.

veja mais fotos

Fonte: Redação