senha

Semana de Administração e Comunicação da FSMA

em 31/10/2016 | 00h00min

Semana de Administração e Comunicação da FSMA

“Geração Millenium” foi o tema deste ano da “Semana de Administração e Comunicação” da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), realizada nos dias 24 e 25 de outubro, segunda e terça-feira, no Auditório Ir. Maria Léa. 

O evento foi voltado para os jovens empreendedores dessa geração que nunca viveu sem internet e é marcada pela liberdade de escolha, pela criação da sua própria identidade e pelo compartilhamento de ideias.

A Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, abriu o evento ressaltando a importância da Administração e da Comunicação especialmente no mundo atual.

- Vivemos em um mundo de muitas possibilidades e riquezas que devem ser bem administradas e comunicadas. E esse evento nos proporciona novas visões sobre esse universo – afirmou.

Nos dois dias de evento, foram exibidos vídeos sobre o tema principal do evento. Na programação do primeiro dia, após a fala da Vice-Diretora Acadêmica, Ana Cristina Lousada; das coordenadoras Sílvia Cecília Lourenço, do curso de Administração, e Andréia Gorito, do curso de Comunicação Social, o público participou de palestras sobre Dependência Digital (Prof. MSc. Jefferson Cabral), Mercado Publicitário para os jovens (Renato Siqueira) e TV (Marcos Silva - Diretor da TV Record Interior). Houve, ainda, o lançamento da revista digital “Universo” (https://issuu.com/eduardomachadoriani/docs/universo_final), feita pelos alunos da disciplina Elaboração de Projetos Editoriais, do curso de Comunicação Social, ministrada pelo Professor Daniel Fassa Evangelista.

- A revista ficou muito boa, resultado de um exercício de aprendizagem feito com o empenho e com a competência dos alunos – afirmou o Professor. 

No segundo dia, os temas das palestras foram: “Geração Millenium” (Prof. MSc. Ir. Carmelita Agrizzi e Prof. Esp. Nilson Antônio Guzzo Junior), "O Movimento Empresa Júnior" (Giovanna Loiola) e “A Geração das Start-ups” (Prof. MSc. Leonardo Ribeiro). 

Houve, ainda, um bate-papo com egressos jovens de sucesso e a entrega do Prêmio Salesiana Destaque, que tem como objetivo homenagear alunos e ex-alunos da Faculdade Salesiana. 

Nesta terceira edição, os homenageados foram: Kelly Mello, ex-aluna do curso de Comunicação Social que atualmente é coordenadora de Comunicação da Unimed Costa do Sol, e Roberta Camargo Pereira Gonçalves, ex-aluna do curso de Administração, empreendedora que abriu uma franquia da empresa “Olha o churros!”, no Plaza Shopping de Macaé.

Na ocasião, foi realizado o sorteio de um i-Phone, cuja ganhadora foi uma aluna do 5º ano do Ensino Fundamental do INSG/Macaé.

veja mais fotos

Fonte: Redação