senha

Contação de História Repleta de Valores é Encenada de Maneira Lúdica

em 13/10/2018 | 00h00min

Contação de História Repleta de Valores é Encenada de Maneira Lúdica

Dentro das comemorações da Semana da Criança do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – os alunos do Ensino Fundamental I participaram de um momento de contação de história, no pátio de acolhida, com a professora -escritora e contadora de histórias, Mariúcha Corrêa.

"A gente sempre tenta escolher histórias que possam fazer nossos alunos refletirem sobre determinados temas, utilizando de uma linguagem lúdica, através de música, de fantoches", disse Mariúcha, revelando que as histórias contadas foram: "O Coelho sem orelhas" (dos autores Til Schweiger e Klaus Baumgart), "O menino que foi ao vento norte" (de Bia Bedran) e "Um conto chinês" (de Ricardo Darín).

Mariúcha é professora do INSG/Castelo e da Prefeitura de Macaé tendo lançado seu primeiro livro infantil em 2013 intitulado "Joanie a Joaninha", e em 2015 houve o lançamento de "As duas Marias", ambos em parceria com sua filha Cecília Silva. Sempre convidada para feiras e concursos literários, em 2018 participou ao lado de Bia Bedran da Feira Literária de Conceição de Macabu, onde foi homenageada pela contribuição literária na região. Há a previsão de participação em outras feiras em Macaé, Rio das Ostras, Madalena e Ilha de Paquetá.

Ainda neste ano, a autora teve dois poemas selecionados para o Concurso Literário de Poesias Moçambicanas (com lançamento previsto para 2020) e está trabalhando nos livros "Cabeça de Poeira", "A menina que conversava com pássaros", ""A pulga olímpica" e "Florescer Mulher", além do lançamento do projeto da sua própria livraria e editora ambulante que pode ser conhecido no Instagram @literatura_sobre_rodas.

veja mais fotos

Fonte: Redação