senha

Castelo/Macaé e FSMA celebram as Filhas de Maria Auxiliadora

em 08/08/2019 | 00h00min

Castelo/Macaé e FSMA celebram as Filhas de Maria Auxiliadora

No dia 05 de agosto, o Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé -  e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – comemoraram os 147 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

O Instituto foi criado na Itália em agosto de 1862, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. Trinta anos depois, as primeiras irmãs salesianas chegaram ao Brasil. A missão educativa das FMAs tem como finalidade dar plenitude de vida não apenas aos jovens, mas a todas as pessoas envolvidas no processo educativo nos vários ambientes onde atuam.

O Castelo/Macaé e a Faculdade Salesiana são administrados pelas irmãs salesianas: Ir. Carmelita Agrizzi (diretora geral), Ir. Maria do Carmo Ferreira (coordenadora da Pastoral Escolar), Ir. Aurélia Zandonadi (diretora administrativa) e Ir. Maria das Graças Bazzoni (coordenadora de Projetos Sociais e Assistência Salesiana).

Ainda neste dia, os estudantes receberam uma acolhida especial de retorno às aulas e desejos de mais um semestre letivo de muito aprendizado e sucesso.

Fonte: Redação