senha

FSMA realiza I Seminário de Gestão Sustentável

em 29/05/2014 | 00h00min

FSMA realiza I Seminário de Gestão Sustentável

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o I Seminário de Gestão Sustentável, uma iniciativa da Disciplina de Gestão de Eventos Empresariais, com a participação dos Cursos de Administração e Engenharia Ambiental e dos cursos técnicos do INSG/Castelo.

Na programação, palestras, exposição de fotos, atividades interativas e apresentações culturais .

O seminário teve como público-alvo os alunos dos cursos de Graduação de Administração, Engenharia Química e Engenharia Ambiental, mas é também aberto à comunidade.

- O evento tem como objetivo trabalhar questões relacionadas ao meio ambiente como um todo – explica o organizador do evento, Júnior Guzzo, professor da Disciplina de Gestão de Eventos Empresariais.

  No dia 28, quarta-feira, houve a abertura seguida das palestras "A lei do Triunfo para o século XXI" (Reginah Araujo) e “A Carta da Terra” (Sandra Wyatt). No mesmo dia, houve exibição de filmes, documentários e debates; apresentação de um grupo de capoeira e a exposição de fotografias “Realidade de Macaé”, do Professor João Barreto.

 No dia 29, foram ministradas as palestras: “Macaé e região - Riqueza ambiental e ações para a conservação” (Dr. Júlio César Ribeiro) e “Práticas de licenciamento ambiental e as dificuldades encontradas para a garantia da sustentabilidade ambiental do município de Macaé” e  “O desafio da gestão ambiental na capital do petróleo” - Guilherme Sardemberg Barreto. Em seguida, mesa redonda e encerramento com coffe break e sorteios.

veja mais fotos

Fonte: Redação