senha

Crise Hídrica é Tema de Projeto da Educação Infantil no INSG/Macaé

em 02/06/2015 | 00h00min

Crise Hídrica é Tema de Projeto da Educação Infantil no INSG/Macaé

Estimular o uso consciente e responsável da água e de todos os recursos naturais. Esse é o objetivo principal do projeto “Terra, Planeta Água”, da Educação Infantil do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.

Orientados pelas professoras Débora Azeredo e Rossana Assis, os alunos fazem tarefas que: valorizam as atitudes de manutenção e preservação dos espaços coletivos e do meio ambiente; abordam os fenômenos referentes à água; conscientizam sobre o papel do homem na preservação dos rios, lagos e mares; mostram a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente em relação à poluição e ao desperdício de água.

- Nos tempos atuais, é imprescindível refletirmos sobre a necessidade de racionalizar o uso da água e de mudarmos nossos hábitos. É por meio do que é ensinado que as crianças vão internalizando no seu dia a dia os hábitos e costumes – explica a Professora Débora Azeredo.

Já a Professora Rossana Assis ressalta a importância da participação dos pais nesse processo de conscientização.

- Nós, adultos, temos total responsabilidade e muito a fazer quando se trata de dar uma boa criação e educação para as crianças. Por isso trabalhamos em parceria com a família. Este projeto visa também inserir os pais e responsáveis no desenvolvimento de bons hábitos na vida de seus filhos, para que sejam futuros cidadãos responsáveis – explica a Professora.

Fonte: Redação