senha

INSG/Macaé: Mostra Universitária Realiza Feira de Profissões

em 25/11/2015 | 00h00min

INSG/Macaé: Mostra Universitária Realiza Feira de Profissões

A feira contou com estandes sobre as mais diversas profissões, disponibilizando informações sobre mercado de trabalho, remuneração, formação, entre outras. 

- Queríamos conhecer mais a fundo sobre a área de Odontologia, como as especializações e os preços do curso. Aprendemos muito na palestra que assistimos sobre esse tema, realizada dentro da Mostra – contou a aluna Letícia Sabino, do 2º ano, que integrou o estande de Odontologia ao lado das colegas Gabriela Mareli e Camila Fernandes.

A equipe atendeu o público e achou a experiência muito enriquecedora.

- Geralmente as pessoas sabem pouco sobre as profissões. A Mostra nos estimulou a pesquisar e entender melhor as profissões – disse Camila Fernandes.

Já o aluno Kaleb Rosário, também do 2º ano, ficou no estande da Comunicação  Social e pôde perceber o interesse de grande parte do público pelo curso de Publicidade.

- Muitos perguntaram o que esse profissional faz, como é o curso, o mercado de trabalho e a remuneração – conta o aluno, que pensa em seguir essa carreira.

Ao contrário dele, o colega de turma Bernardo Mendes, ainda não decidiu qual profissão vai seguir e achou a Mostra foi muito proveitosa para os indecisos como ele.

- Esse evento foi um ganho para nós, pois deu um impulso para pensar no que vamos fazer na vida – concluiu o estudante.

Na primeira semana do evento, que começou no dia 26 de outubro, foi realizada uma série de palestras com ex-alunos da instituição que hoje são profissionais formados e atuantes no mercado de trabalho: a Dra. Marcela Corrêa Neto (médica), Ana Júlia Couto Lopes (advogada), Bianca Motta Santos Oliveira (enfermeira) e Laísa Gonçalves da Silva (engenheira química). Na ocasião, os profissionais contaram sua experiência como alunos diante da escolha de uma carreira.

Mostra contou com a presença de profissionais que atuam há muito tempo no mercado de trabalho e que falaram de sua experiência profissional: Sílvia Cecília Lourenço (Administração), Warley Antunes (Engenharia Química), André Manzela (Engenharia de Produção), Fabiano Paschoal (Direito), Camila Gonçalves de Marins (Odontologia) e Dr. Rodrigo Loureiro de Marins (Medicina).

foi desenvolvida em parceria com as Faculdades e Universidades mais renomadas da região.

veja mais fotos

Fonte: Redação