senha

INSG/Macaé: Ensino Bilingue Realiza Cooking Class

em 13/04/2016 | 00h00min

INSG/Macaé: Ensino Bilingue Realiza Cooking Class

As crianças do Ensino Bilíngue do Instituto Nossa Senhora da Glória - Macaé colocaram a mão na massa, preparando suas próprias pizzas, durante a Cooking Class que teve como tema a cultura italiana. O evento foi realizado pela International School, no domingo, 10 de abril, no Restaurante Donna Eurice.

O objetivo foi dar aos alunos integrantes do programa uma oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.

Sempre usando a língua inglesa, os alunos das turmas de Little Explorer e Explorer I confeccionaram mini pizzas trabalhando o vocabulário estudado em sala de aula. Já as turmas de Explorer II, III, IV e V participaram de uma oficina de pizza dentro da cozinha do restaurante, onde aprenderam como é feita a massa e montaram suas pizzas com o auxílio do chef.

- Foi uma excelente oportunidade de promover o uso da língua Inglesa em um ambiente descontraído com a participação da família em todo processo – explica a coordenadora pedagógica, Raphaella Souza.

Durante a Cooking Class, os alunos prepararam um menu personalizado para os pais e expuseram seus trabalhos relacionados ao tema.

 A International School oferece o ensino bilíngue no INSG/Macaé e possui em seu currículo projetos que vão além da sala de aula, proporcionando aos alunos uma imersão total, através de oficinas temáticas, eventos multiculturais e projetos interdisciplinares.

veja mais fotos

Fonte: Redação