senha

Festa de Maria no Castelo/Macaé Emociona o Público ao Celebrar a Fé

em 28/05/2017 | 00h00min

Festa de Maria no Castelo/Macaé Emociona o Público ao Celebrar a Fé

Uma noite repleta de amor, união e fé. Assim foi Grande Festa de Maria Auxiliadora, promovida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé- e Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - FSMA, no dia 24 de maio. Este ano, a organização da Festa inovou com a transmissão ao vivo pela página oficial do INSG no Facebook, levando a emoção da encenação aqueles que não puderam estar presentes.

 Já na abertura, o público presente foi recebido pelas singelas palavras da diretora geral do INSG e da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, seguidos da apresentação impecável do Coral Clave de Sol na execução da canção “Maria de Nazaré” de Pe. Zezinho.

O espetáculo que se seguiu, trouxe consigo encenações e apresentações de dança onde a humanidade e amor de mãe incondicional de Nossa Senhora Auxiliadora foi reverenciada, através da história de uma típica família nordestina peregrinando em prol do cumprimento de uma promessa na Cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

O ponto alto da Festa ficou para o final: a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, marcando a última coroação dos estudantes na Instituição. “Sendo a primeira ou sendo décima, não tem explicação a emoção que é coroar Nossa Senhora. Quem é Castelo sabe disso e vai ser para sempre. O sentimento de amor que encontramos aqui, vamos carregar por anos, porque não tem preço que pague. Todo pedacinho dessa escola só tem Amor! Em lugar nenhum encontraremos isso”, disse emocionada Clara Mota, aluna do 3º ano que representou Maria Auxiliadora na coroação.

A trilha sonora das apresentações, cantada pela banda, ajudou a retratar a busca dessa família por uma vida melhor, na região sudeste, o público percorreu biomas brasileiros, numa referência ao tema da Campanha da Fraternidade 2017. Envolveram os presentes, canções como: A Padroeira (Joanna); O Mundo é Bão Sebastião (Nando Reis); Andar com Fé (Gilberto Gil); Roda Viva (Chico Buarque); Aquele Abraço (Gilberto Gil); Ladeira da Preguiça (Elis Regina); Ave Maria dos seus andores (Vilma Dantas); Maria (Fernanda Brum); Romaria (Renato Teixeira); Águas de Março (Tom Jobim); Trem Bala (Ana Vilela); Simples Desejo (Gilberto Gil); Nossa Senhora (Roberto Carlos); A Saga da Asa Branca (Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo); Quem É Esta Que Avança Como Aurora (Pe. Marcelo Rossi); Perfeito é quem te criou (Vida Reluz) e A Vitória (Ir. Kelly Patrícia).

Após o encerramento, público e alunos estavam emocionados. Simone Mendes Ribeiro, mãe do aluno Lucas Mendes falou que “ficou muito emocionada vendo o filho encenando o musical”. Já para Vilmar Madureira, avó de 4 alunos do INSG, “a Festa foi linda, foi emocionante, e foi realmente feita para a família”.

veja mais fotos

Fonte: Redação