senha

SEADM Realiza CENSO na Comunidade Tamarindo

em 10/09/2017 | 00h00min

SEADM Realiza CENSO na Comunidade Tamarindo

Pela terceira vez desde a implantação do Projeto Comunidade Bairro, o curso de Administração do ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – realizou um censo, na Comunidade Tamarindo. O levantamento aconteceu no dia 26 de agosto, utilizando questionários seguindo as normas do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o Critério Brasil, para avaliação dos itens relativos à existência de bens duráveis e grau de instrução. Foram, ainda, acrescentadas perguntas relativas à saúde da população residente e sugestões dos próprios alunos que participaram da dinâmica.

A pesquisa foi realizada em mais de 30 casas por meio eletrônico, utilizando a ferramenta SurveyMonkey, software de pesquisas online mais popular do mundo, que facilita o questionamento e permite maiores conclusões. Para a aplicação dos formulários foi realizada uma capacitação com 25 alunos, divididos em equipes de 3 membros, sob a supervisão dos professores Alber Neto, Frank Pavan, Laís Pillar, Terezinha Fernandes, Leonardo Ribeiro e Túlio Baita.

Segundo os alunos Allan Johnys e Paloma Fonseca, "a realização do Censo foi uma experiência incrível, que mostrou caminhos possíveis para a realização de atividades que, com certeza, ajudarão muito a comunidade".

veja mais fotos

Fonte: Redação