senha

Semana de Ciência e Tecnologia em Macaé

em 22/10/2014 | 00h00min

Semana de Ciência e Tecnologia em MacaéO Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG Castelo), em Macaé-RJ, participou ativamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que aconteceu de 13 a 19 de outubro.
A Educação Técnica e a Coordenação de Atividades Extracurriculares da instituição ofereceram uma série de atividades gratuitas na Praça Veríssimo de Melo. Dentre as atividades, constavam as oficinas técnicas interativas de química, têxtil e robótica, desenho técnico, robótica com lego, montagem de circuito elétrico, lixo eletrônico e montagem básica de microcomputadores. Também foram realizadas oficinas educativas culturais, que envolveram dança, capoeira, jazz, xadrez e teatro.

Dentro da programação da SNCT, o INSG Castelo também participou da III Feira de Ciências da UFRJ, que foi realizada na Escola Estadual Mathias Neto no dia 22 de outubro. A instituição concorreu com cinco projetos desenvolvidos por alunos e professores dos cursos de Mecatrônica e de Petróleo e Gás oferecidos pelo colégio.

No mesmo dia, também houve programação nas instalações do colégio, onde foram oferecidas oficinas para os alunos do ensino fundamental I. A programação contou com oficinas de música, xadrez, robótica, jogos eletrônicos e street dance, além de um tour pelos laboratórios do ensino técnico.

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos