senha

Pastoral Escolar do INSG/Macaé Reúne Jovens

em 25/02/2015 | 00h00min

Pastoral Escolar do INSG/Macaé Reúne Jovens

A Pastoral Escolar do INSG/Castelo realizou no dia 24 de fevereiro, a primeira reunião de 2015 do Grupo Jovem “UPI - Unidos pelo Ideal”. A iniciativa está inserida na proposta da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

Nesse primeiro encontro do ano, que contou com a presença de 30 jovens, foram apresentados o calendário das atividades de 2015, as propostas da AJS, testemunhos de jovens que já eram integrantes do grupo, além da formação de uma nova coordenação.

- Recebemos 23 novos membros, que compareceram para conhecer melhor a AJS e o funcionamento do nosso grupo jovem. Ficamos felizes com a demonstração de interesse por essa iniciativa que é tão importante na vivência do carisma salesiano – afirmou o Coordenador da Pastoral Escolar, Professor Júnior Guzzo.

Para a coordenadora do Grupo Jovem, Paula Junqueira, participar do grupo é uma experiência muito positiva, uma vez que proporciona ao jovem uma vivência de partilha, ajuda mútua e amizade, que conduzem a um amadurecimento.

- Estando à frente deste grupo, como coordenadora, posso motivá-lo a viver tudo isso, para que  também alcance o amadurecimento. Muitas vezes recebemos jovens que estão espiritualmente vazios, mas aos poucos, com o convívio em grupo, vão se enchendo de bons sentimentos. É uma experiência muito gratificante – conta a jovem.

Fonte: Redação