senha

FSMA Lança Revista das Engenharias

em 01/04/2015 | 00h00min

FSMA Lança Revista das Engenharias

Foi lançada, no dia 30 de março, a Revista de Engenharias da Faculdade Salesiana (RESA), voltada para a publicação de trabalhos acadêmicos de alunos de graduação de Engenharia. O conselho editorial é formado pelos coordenadores dos cursos de Engenharia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

A Diretora Geral da Faculdade FSMA, Ir. Rosa Idália, abriu o evento; e em seguida a Revista foi apresentada pelo seu editor, Professor Ricardo Linden. Também estiveram presentes no lançamento diretores, coordenadores, professores e alunos da Faculdade.

Na ocasião, a Diretora Geral afirmou que a iniciativa está em sintonia com o pensamento de Dom Bosco, de tornar público o conhecimento; e parabenizou toda a equipe envolvida na criação da Revista.

- Neste espaço, nossos alunos de graduação poderão contar com uma equipe competente para auxiliá-los em todo o processo de publicação de artigos científicos. É mais uma ferramenta que a FSMA oferece para a socialização do conhecimento e fomento à ciência – afirmou a Diretora.

Ao apresentar o veículo, o Professor Ricardo Linden lembrou que a FSMA é uma das poucas instituições de Ensino Superior do Brasil que oferece esse tipo de ferramenta aos graduandos.

- É um grande passo para nossa instituição, pois esse veículo colocará alunos de todo o Brasil em contato com revisores doutores que fornecerão críticas construtivas e disseminarão o conhecimento acadêmico. O processo de avaliação é sério e rigoroso, e leva em consideração a realidade da graduação - nacional e internacional – explicou o editor.

Para o Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FSMA, Prof. Dr. Rodrigo Melo, a revista vem reforçar a cultura da cientificidade nos alunos de graduação.

- O lançamento da Revista das Engenharias da FSMA é mais uma ação que consolida o desenvolvimento da pesquisa e iniciação científica nos nossos cursos de graduação. Nosso objetivo é que em um curto espaço de tempo, tenhamos todos os projetos de pesquisa publicados, aumentando a produtividade do nosso corpo docente e dos nossos alunos – disse o Coordenador.

Também presente no lançamento, a Vice-Diretora Acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, ressaltou que a iniciativa representa uma oportunidade de projeção para os alunos e fortalece a FSMA como disseminadora do conhecimento acadêmico.

- Essa é mais uma iniciativa que reforça o histórico da FSMA no fomento à ciência – ressalta Ana Cristina Lousada.

As normas da revista estão disponíveis em: http://www.fsma.edu.br/RESA/

veja mais fotos

Fonte: Redação