senha

Ir. Ana Teresa Participa do II Fórum de Comunicação e Marketing

em 11/05/2015 | 00h00min

Ir. Ana Teresa Participa do II Fórum de Comunicação e Marketing

Na noite de quarta-feira, 6 de maio, foi realizado no anfiteatro Padre Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz, localizado na Biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a abertura oficial do II Fórum de Comunicação e Marketing das Instituições Católicas de Ensino destinado aos profissionais de comunicação, com o tema “A construção e gerenciamento de marcas nas Instituições Católicas de Ensino”.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e tem como objetivo proporcionar crescimento e desenvolvimento profissional por meio de palestras e debates. Na programação, que segue até esta sexta-feira, 8, há também oficinas voltadas para o gerenciamento de crise, montagem de planos de comunicação, uso das redes sociais e preparação dos assessorados para entrevistas (media training).

A abertura contou com uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo reitor da UCDB, padre José Marinoni, e pelo presidente da Câmara de Mantenedoras da Anec, padre Roberto Duarte Rosalino. Logo após, o Grupo de Cordas da UCDB se apresentou.

Na abertura oficial, o reitor deu as boas vindas a todos e comentou sobre a importância do evento. “É uma grande honra a UCDB receber representantes de diversos lugares do Brasil, mas acima de tudo é uma honra maior sermos uma educação católica. A nossa identidade é clara: somos instituições católicas e temos que mostrar nossa cara; temos em nossas mãos a matéria-prima, que é a qualidade de ensino. Que sejamos comunicadores de qualidade e que saibamos lutar por essa identidade”, disse.

“O II fórum é resultado de um grande trabalho. Espero que juntos possamos não sermos apenas ouvintes da palavra, mas sim transmitirmos essas palavras. Desde o início, o Brasil tem a marca da educação católica e, compartilhando as experiências, a Anec vai formando um corpo muito grande”, comentou padre Roberto Duarte Rosalino.

Em seguida teve a início a palestra “A Importância da comunicação interna”, ministrada pela professora doutora Marlene Marchiori. A palestrante falou sobre a comunicação promovendo interação dentro ou fora do âmbito institucional.

Na manhã de quinta , 7, as atividades tiveram continuidade com duas palestras –  A primeira foi ministrada pela professora Ligia Rizzo, sobre “A importância do Branding”. Em seguida, o tema foi “O papel do gestor de comunicação”, ministrada pelo professor Tadeu Brettas.

Durante a tarde quatro oficinas foram realizadas simultaneamente, com início às 14h, sendo elas “Como gerenciar uma crise”, “Como montar um plano de comunicação”, “como trabalhar suas marcas nas redes sociais” e “Como fazer um media training”. Por fim, às 18h os participantes realizaram uma visita cultural, no Museu das Culturas Dom Bosco.

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 8h, ocorre a palestra “Comunicação para as Gerações X, Y e Z”, que será ministrada pelo presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler da UCDB, padre Dr. Gildásio Mendes dos Santos, encerrando com oficinas.

Fonte: Redação