senha

Jogos Internos do Castelo/Macaé Para Alunos do 1º ao 5º Ano

em 09/10/2015 | 00h00min

Jogos Internos do Castelo/Macaé Para Alunos do 1º ao 5º Ano

Foram realizados, de 5 a 7 de outubro, os Jogos Internos do Castelo/Macaé para os alunos do Ensino Fundamenta I (1º ao 5º ano), reunindo modalidades cooperativas e jogos pré-desportivos: futsal, handebol, tribol e queimado quadrado.

A abertura contou com a presença de pais e responsáveis, apresentação do Hino Nacional Brasileiro e juramento dos pequenos atletas.

- Este evento tem como principal objetivo estimular, através da prática dessas atividades, os valores do respeito, educação, limites e regras, entre nossos alunos, promovendo o intercâmbio socioeducativo entre as turmas, dentro de um clima de amizade e de espírito competitivo saudável – explica a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

As equipes foram selecionadas previamente durante as aulas para que todos os alunos fossem contemplados; e cada uma foi identificada com uma cor (vermelho, verde, azul, amarelo e laranja).

De acordo com a Professora Joselma Sousa, a competição ocorreu através de eliminatória simples. A turma vencedora da partida permanecia em quadra e disputava com a turma que, através de sorteio, esperava a rodada.

- Nosso objetivo foi alcançado pois esse modelo de competição possibilitou que as crianças trabalhassem conceitos como autonomia, respeito e solidariedade – afirmou a Professora.

veja mais fotos

Fonte: Redação