senha

Tablet Interativo no Mazzarello

em 11/10/2015 | 00h00min

Tablet Interativo no Mazzarello

Com objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e criativa a Educadora da Oficina de Comunicação Erlaine Souza Santos idealizou no Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello um jornal mural, ou melhor, um Tablet interativo. 

De imediato a proposta foi apresentada aos adolescentes do turno vespertino. A educadora trabalhou com eles o que é um jornal mural, quais as partes de um jornal impresso. Sempre instigando-os a responderem de acordo com o seu conhecimento de mundo e valorizando-os.

Após essa conversa, eles sugeriram os tópicos do tablet, pois um dos objetivos é criar o jornal de acordo com as sugestões deles.  Desta forma, o tablet interativo é composto de adivinhas, filmes em cartaz no cinema, aniversariantes do mês, lembretes, dicas de alimentação saudável, curiosidades e notícias importantes sobre a cidade.

A ideia principal foi tornar esse trabalho interdisciplinar, para isso à educadora contou com o auxilio integral da professora de artesanato Danuza Motta Bissoli, que prontamente abraçou a causa, sugeriu que fosse feito o jornal em forma de tablet (orientou os alunos na parte artesanal, desde os emoctions), também contamos com a professora de Educação Física Ana Célia Pavesi, que arquitetou a estrutura física do tablet e o instrutor de informática Roberto Rangel que cedeu alguns espaços em suas aulas para os alunos fazerem as pesquisas citadas anteriormente, sob mediação e coordenação da Educadora Erlaine que acompanha os educandos nas pesquisas e orienta-os na formatação dos textos.

Todos tem acesso a esse tablet interativo e móvel, tanto os atendidos quantos os visitantes na instituição.

veja mais fotos

Fonte: Redação