senha

1º Encontro Nacional de Ação Social por Polos

em 11/10/2016 | 00h00min

1º Encontro Nacional de Ação Social por Polos

Entre os dias 06 e 07 de outubro foi realizado em Cachoeirado Campo-MG, o 1º Encontro Nacional de Ação Social por Polos (Enas), que reuniuparticipantes das inspetorias São João Bosco, Madre Mazzarello e Nossa Senhorada Penha (BRJ). O objetivo desse encontro interinspetorial foi fortalecer aIdentidade Salesiana por meio do trabalho em Rede.

No dia 06, após a acolhida, foi realizado o seminário: “Comorevelar a pastoral na dimensão operativa da ação social? Perspectivas a partirdo Caderno de Identidade Educativo-Pastoral da RSB-Social”. Na parte da tardeos participantes de reuniram em grupos de trabalho que discutiras as percepçõessobre a proposta do Caderno de Identidade Educativo-Pastoral da RSB-Social.

O tema do seminário do dia 07 foi: “Como repensar a presençadas obras sociais no território em uma perspectiva sustentável? Caminhospossíveis a partir da transição de programas para projetos, em convergência comos Compromissos Fundamentais da RSB-Social”. Em seguida, novamente forarealizados grupos de trabalho, que abordaram a as percepções sobre a propostade atuação por projetos e as ações dos próximos 12 meses para promoverlocalmente a ação social salesiana em rede.

No fim do dia foi realizada a planária final do encontro queteve como foco mobilizar os membros da RSB-Social no polo para a preparação doENAS Nacional 2017. Os participantes assinaram o Pacto de Animação daRSB-Social no Polo.

2º ciclo detreinamento da metodologia Zoop:

Com o encerramento do Enas, teve início o 2º ciclo detreinamento da metodologia Zoop, que ofereceu aos gestores e coordenadores dasobras sociais na área de elaboração e gestão de projetos para captação derecursos.

O Zoop é largamente utilizado por organizações que financiamprojetos de ONG’s no mundo todo, para avaliar a viabilidade das propostas,conceder doações e acompanhar a execução ao longo de sua duração.

veja mais fotos

Fonte: Redação