senha

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa do FIFE

em 15/04/2017 | 00h00min

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa do FIFE

Nos dias 04 a 07 de abril, no Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu, Ir. Ana Teresa e Ir. Ana Maria Paes participaram do IV Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE.

Este ano o Fórum teve a participação de vários palestrantes de renome, todos dotados de currículos e conhecimentos referenciais sob o tema Terceiro Setor. 

O FIFE é uma iniciativa do Instituto Filantropia que tem como objetivo reunir em um único evento palestrantes de renome com expertise em temas relacionados à gestão e oferecer aos participantes a oportunidade de estabelecer uma rede de conhecimento, aprendizado e crescimento profissional. Foram diversos palestrantes em três dias de intensas atividades, que reuniu temas voltados à gestão de organizações sociais, culturais, educacionais e de saúde, englobando assuntos como contabilidade, certificações, comunicação, legislação, captação de recursos, auditoria, voluntariado, entre outros.

Abriu o evento a palestrante Leila Navarro que, com mais de 18 anos como palestrante, conquistou carreira sólida no Brasil e exterior. Segundo a Revista Veja, Leila Navarro integra o ranking dos 20 mais palestrantes do país, onde em 2013 foi a única mulher eleita Top 5 na categoria palestrante, do prêmio Top Of Mind Estadão RH, considerado o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado do mercado.

Contou ainda com a participação de presenças ilustres como Darian Rodriguez Heyman, escritor do best-seller Nonprofit Fundraising 101 e cofundador da única série de eventos dedicada à mídia social para o bem, o Socila Media for Nonprofits; e Wellington Nogueira, fundador da Ong Doutores da Alegria, organização pioneira no Brasil em levar alegria a crianças hospitalizadas através da arte do palhaço profissional.

O Fórum teve sua tônica na Gestão no Terceiro Setor. Hoje muito se fala em profissionalização, aprimoramento da gestão e ferramentas administrativas para organizações do Terceiro Setor. Nas últimas décadas, entraram para o vocabulário dos gestores de ONGs expressões como estratégia, eficiência, eficácia e sustentabilidade administrativa e financeira, havendo assim uma mudança significativa no modo como esses profissionais viam as suas e as outras organizações.

Em 2018 o FIFE acontecerá nos dias 10 a 13 de abril em local a ser definido.

veja mais fotos

Fonte: Redação