senha

Reencontro de Formação VIDES em Resende

em 25/06/2017 | 00h00min

Reencontro de Formação VIDES em Resende

Dando continuidade ao Campo de Formação VIDES (Voluntariado Internacional Desenvolvimento Educação Social) da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, que aconteceu em Resende no mês de abril, os voluntários das cidades de Resende e de Barra do Piraí reuniram-se no dia 10 de junho no Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro - Resende, RJ. O encontro teve como objetivo reavaliar a experiência vivida no campo de formação em abril e aprofundar o tema “Identidade do voluntário. ”

O dia de formação iniciou-se com oração, onde fizeram a recordação dos momentos mais marcantes para cada um na experiência de abril. Iluminados pelo mandamento de Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mc12, 31) refletiram sobre as ações do voluntário de dedicação ao outro. Baseando-se no texto “A identidade do voluntário: decálogo de uma busca” de Joaquim Garcia Roca, conheceram as características do voluntário e compartilharam experiências. Ao final, planejaram o retorno no Bairro Baixada da Olaria, onde realizarão outras ações voluntárias diante da necessidade da população.

Com entusiasmo e alegria, continuam sendo luz por onde passam, com a certeza de que: “Deus nos colocou no mundo para os outros”, como disse Dom Bosco.

veja mais fotos

Fonte: Redação