senha

INSG/Castelo: Estudantes Promovem Ação Solidária

em 24/11/2017 | 00h00min

INSG/Castelo: Estudantes Promovem Ação Solidária

O envolvimento da juventude em causas sociais é cada vez mais frequente e voluntário no Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ. No dia 09 de novembro, alunos das turmas de 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio realizaram uma ação beneficente em prol da Casa dos Anjos de Macaé (instituição que abriga animais de rua).

Para ajudar a Casa que precisa de doações, os estudantes, sob a supervisão da professora de Português e Literatura, Maria Aparecida de Araujo, promoveram um Café Literário a favor da solidariedade, mas também da cultura e informação, através da venda de livros, café, chocolate quente e bolos.

Para a professora Maria Aparecida, a ideia foi promover uma ação cidadã e conquistar leitores. “Fiquei bastante satisfeita tanto com a atuação e comprometimento dos alunos quanto com o interesse pelas obras à venda. Essas ações contribuem para a percepção de que o trabalho em grupo surte bons resultados e aproxima as pessoas”, explicou.

A Casa dos Anjos, atua no recolhimento e no cuidado de animais de rua, geralmente abandonados pelos donos. Hoje o espaço abriga mais de 400 cães e gatos. 

veja mais fotos

Fonte: Redação