senha

DESPERTA-TE

em 11/07/2018 | 00h00min

DESPERTA-TE

O mês de julho começou bem animado! Sim, no dia 01 o núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) de Nova Iguaçú e o Serviço de Animação Vocacional desta mesma Diocese promoveram um dia de encontro dos jovens com a Vida Religiosa: DESPERTA-TE!. Assim, o Colégio Santo Antônio acolheu representantes de aproximadamente 13 Congregações Religiosas (masculinas e femininas) e 220 jovens dos diversos regionais.

De forma bem entusiasmada e leve as/os Religiosas/os apresentaram em traços gerais a razão de ser da vida consagrada com traços específicos que a constituem, destacando a espiritualidade, os votos e o compromisso de colocar-se a serviço.

Num segundo momento aconteceu a “Ciranda nas Tendas”, ou seja, o grupo foi dividido em 14 subgrupos que alternaram-se visitando a tenda de cada Congregação presente. Em 5 minutos a Congregação apresentava o próprio carisma, locais de atuação, distribuía algum material, respondia alguma curiosidade e fazia a devida provocação vocacional.

Dando prosseguimento à programação, o grupo participou da Santa Missa colocando sobre o altar do Senhor o dom da vocação de cada um, bem como os carismas de cada Família Religiosa presente na Diocese de Nova Iguaçú. 

Um saboroso almoço concluiu as atividades deste dia.

veja mais fotos

Fonte: Redação