senha

Vill'agindo em... "A Páscoa da Esperança"

em 14/05/2019 | 00h00min

Vill

Ovos! Coelhos! Chocolates, muitos chocolates! É o que se escutou na semana que antecedeu o domingo de Páscoa. Para nós, cristãos, a data é muito mais do que a tradição de se trocar ou dar ovos. A páscoa é um momento de reviver a história de Cristo que muito nos amou , entregando-se por amor e remissão dos pecados de toda  humanidade.

Logo,celebrar com Ele e para Ele, trazendo o verdadeiro sentido e valor desse momento histórico, doloroso e de imensurável amor com todos os envolvidos no Vill’agindo, não poderia ser diferente do que aconteceu durante a Semana Santa com acolhidas especiais, apresentação de peça teatral “Jesus,a Páscoa da Esperança” aberta ao público no dia 16 de abril,  e encerrando a semana, as Irmãs Tânia Maria Cordeiro e Jaqueline Rocha prepararam junto com os educadores uma celebração mais íntima acolhendo crianças e adolescentes num clima de oração e reflexão para uma experiência mais profunda com Deus, passando pelos últimos acontecimentos  cruciais da vida de Jesus, sua Paixão. Morte e Ressurreição .

A peça teatral produzida pela educadora Débora Cornélio contou com a participação especial das educadoras Amanda Costa e Daniela Lopes.Juntas ,souberam traduzir toda a essência dessa história através da música, da dança, do movimento e da interpretação. Os jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) também estiveram presentes na apresentação e no comando da  Cantina.

Entendendo a história e crendo que Jesus está vivo no meio de nós, o final foi reservado para receber os ovos de chocolate e agradecer a Deus pelo seu perdão, pela vida plena que Ele nos oferece e  por sua mensagem de amor.

“Tudo porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3, 16)

veja mais fotos

Fonte: Redação