senha

Mês de Maria com celebrações no Castelo/Macaé

em 22/05/2019 | 00h00min

Mês de Maria com celebrações no Castelo/Macaé

As celebrações do mês de Maio, dedicadas especialmente à Nossa Senhora, iniciaram no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – com uma vasta programação formada por celebrações e coroações, que se encerrarão no dia 24 de maio, com a Grande Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

As coroações de Maria realizadas diretamente pelas coordenações pedagógicas, com a participação de cada turma, começaram no dia 06 e seguem até o dia 23 de maio.

"Eu fico muito honrada e feliz de ver meu filho participando da coroação, porque eu acho muito importante estar juntos com Maria e com Deus. E junto com a escola, eu estou iniciando ele no caminho para que Deus seja o seu melhor amigo. Fico muito feliz e quero parabenizar a escola por esse momento", disse Ana Elisa Barroso de Oliveira Neves, mãe do João Pedro de Oliveira Neves (estudante do 5º ano D).

A programação ainda contará com atividades e homenagens pelo Dia das Mães, com a Novena Virtual à Nossa Senhora Auxiliadora, disponível através do link http://insgmacae.com.br/vela-virtual/, além da visita da Imagem de Nossa Senhora nas casas das famílias.

Este ano o tema da Grande Festa será "Maria, auxiliadora no caminho da santidade". Os preparativos seguem com ensaios de coreografias, do coral e de encenações, envolvendo centenas de estudantes, professores e funcionários. O espetáculo ocorrerá no dia 24 de maio, às 19h, na Quadra Miguel Magone. 

veja mais fotos

Fonte: Redação