senha

Programa Jovem Cientista Salesiano incentiva a produção científica em Macaé

em 12/07/2019 | 00h00min

Programa Jovem Cientista Salesiano incentiva a produção científica em Macaé

O Jovem Cientista Salesiano desponta como um programa que vem abrindo caminhos para produção científica no âmbito do Ensino Médio. Em parceria com a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, o Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé - o programa tem como objetivo o despertar de futuros pesquisadores nas áreas de Biologia, Física e Química.

O grupo de jovens pesquisadores apresentou para colegas e professores do 9º ao 3º ano do Ensino Médio seus estudos na área de "Plasticidade Neuronal" e "Neurônio Espelho" no dia 03 de julho, sob a orientação do professor doutor da FSMA, Julio Vasconcellos.

"No geral as turmas interagiram bastante conosco, respondendo aos estímulos que colocamos por meio de vídeos. Estamos encerrando o programa neste semestre e foi muito bom aprender coisas novas, que vão além da sala de aula, através de uma experiência mais profunda com um professor que possui doutorado, mais voltado para a pesquisa mesmo", disse Amanda Miranda, aluna do 2º ano A do Ensino Médio.

Vale ressaltar que o Programa Jovem Cientista Salesiano tem como objetivo proporcionar aos estudantes a experiência da pesquisa e da produção científica no período de 12 meses, com apresentação de relatório final para recebimento do certificado, bem como, apresentação dos trabalhos em eventos e fóruns científicos da Faculdade Salesiana por meio da exposição de pôster e de forma oral. 

veja mais fotos

Fonte: Redação