senha

FSMA comemora 10 anos do Curso de Psicologia

em 03/09/2019 | 00h00min

FSMA comemora 10 anos do Curso de Psicologia

Na VI Semana de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, alunos, professores e direção fizeram uma verdadeira viagem no tempo exaltando e celebrando os 10 anos de criação do curso na instituição.

A programação composta por uma série de bate-papos iniciou no dia 27, Dia do Psicólogo, com a "Jornada do SPA" onde os alunos apresentaram relatos do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) ocorrido na Clínica Escola Santa Teresa, em comunidades e em parceria com o Programa Nova Vida da Prefeitura de Macaé.

"Esta foi uma semana de psicologia muito especial onde comemoramos 10 anos do curso e há 9 anos eu faço parte dessa equipe, o que me deixa muito emocionada. Pois é muito prazeroso recordar toda essa trajetória", disse a Professora, Psicóloga e Coordenadora da Clínica Escola Kátia Nahum.

No primeiro dia, os alunos assistiram um vídeo com o depoimento da primeira coordenadora da Clínica Escola e ex-docente da FSMA, Cintia Craveiro. O segundo dia foi marcado pela narrativa da criação do Curso de Psicologia com a presença das doutoras Gabriela Bastos Soares e Ana Lúcia Novais Carvalho. Por meio da temática "10 anos do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana: rotas, percursos e histórias".

O encerramento da VI Semana de Psicologia foi caracterizado pelas lembranças e trocas de experiências dos egressos Tatia Rangel, Núbia de Almeida Costa e Ray Nascimento. O bate-papo descontraído permeou pelas expectativas do início do curso, pelas diversas experiências acadêmicas vividas, pelas angústias normais dos respectivos momentos de conclusão do curso, pela bagagem de valores adquirida dentro da Salesiana e pela construção da vida profissional.

veja mais fotos

Fonte: Redação