senha

Retiro Anual e Bodas

em 26/01/2020 | 00h00min

Retiro Anual e Bodas

De 12 a 19 de janeiro aconteceu o retiro anual da Inspetoria Nossa Senhora da Penha no Centro de estudos Sumaré/Rio de Janeiro, um local muito bonito que favoreceu o clima de oração e silêncio essenciais a este tempo privilegiado.

A ocasião reuniu um grupo de 36 Irmãs (5 destas da Inspetoria Madre Mazzarello – BBH) e uma leiga.

As participantes aproveitaram muito do retiro e entraram na proposta com abertura e generosidade ao Espirito Santo. Foi um tempo de graça! Muito apreciada a metodologia com a qual o orientador, Pe. Francys Silvestrini Adão,sj abordou o tema: “Mulheres filiais e fecundas no espirito de Maria Auxiliadora”, fazendo referência ao texto bíblico Jo 2 - texto iluminador para o CGXXIV. O local e a estrutura da casa muito ajudaram para que se criassem um clima de oração e de retirada para entrar na casa interior. No dia 19 (final do Retiro) a missa de ação de graças pelas Bodas de Ouro das Irmãs Ana Maria Marinato, Carmelita L. Agrizzi, Elizabeth G. Manhães, Irene Quinelato, Josefa Américo Rolim, Maria Carmen C. Avelar, Maria das Graças Bazoni, Terenilda Mª Ferreira, Terezinha de Jesus Ferreira, Ir. Mª Aparecida Pereira (in memorian) e Ir. Maria Marta M. de Barros (in memorian); e também pelas Bodas de Diamante de Ir. Adma Cassab Fadel, deu brilho e encheu de alegria e festa o momento!

Abrilhantaram a solenidade, parentes e amigos convidados das jubilandas, Irmãs da Inspetoria e a Aspirante Fabiane do Nascimento Rosa que veio trazendo a alegria de estar ingressando nesta família. O canto vibrante de, “Oh! Qual sorte siamo Figlie di Maria Ausiliatrice!”, foi a confirmação de que ser filha é carregar traços da Mãe, a Auxiliadora. Depois da celebração eucarística foi servido um saboroso almoço finalizando com os Parabéns e a partilha de bolos, doces e presentes. 

Em tudo dai graças!

veja mais fotos

Fonte: Redação