senha

Agência de Talentos da Faculdade Católica Salesiana Orienta sobre Currículo e Entrevista de Emprego

em 27/05/2020 | 00h00min

Agência de Talentos da Faculdade Católica Salesiana Orienta sobre Currículo e Entrevista de Emprego

Encaminhamento para o mercado de trabalho, por meio da oferta de vagas de estágio e emprego nas empresas de Macaé e região. Essa é a principal função da Agência de Talentos da Faculdade Católica Salesiana, criada há 16 anos e conduzida pela professora e coordenadora do Curso de Administração, Silvia Lourenço.

 Com a prática do home office por grande parte das empresas e paralisação de algumas atividades comerciais, a oferta de estágios e de emprego também estão comprometidas neste período de pandemia. Porém, a Agência de Talentos está mantendo suas atividades por meio de contato online com estudantes e as áreas de recursos humanos das empresas conveniadas.

 A ideia neste momento é orientar o graduando sobre a confecção adequada do Curriculum Vitae (CV) e sobre a importância de uma postura correta em entrevistas de emprego, preparando-o para oportunidades futuras. Pensando nisso, a professora Silvia está tirando dúvidas, exibindo vídeos e orientando os estudantes de todos os cursos da Católica Salesiana, através das aulas online de Fundamentos de Administração, pela Plataforma Microsoft Teams.

 "O Curriculum deve ser capaz de atrair o interesse dos selecionadores das empresas. Nas aulas online, os alunos produzem os seus CVs, baseados em orientações teóricas e recebem dicas para entrevistas de emprego, por meio da exibição de vídeos e conteúdos preparados por mim", explicou Silvia.

  Para a coordenadora da Agência de Talentos é importante que os alunos mantenham seus CVs atualizados, mesmo que estejam trabalhando. "Além disso, é preciso ter pensamento positivo e usar este período de isolamento social para se atualizar, através de cursos gratuitos disponíveis, como, por exemplo, os oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Fundação Bradesco, Conselho Regional de Administração, Centro de Integração Empresa-Escola, entre outros, que fornecem certificados que poderão ser usados como atividades complementares e incluídos nos CVs, tornando maior a possibilidade de empregabilidade pós-pandemia".


Fonte: Redação