senha

Projeto Crescendo Juntos celebra o Dia da Consciência Negra

em 10/12/2019 | 00h00min

Projeto Crescendo Juntos celebra o Dia da Consciência Negra

A resistência e luta em prol da vida se fortalecem na educação. Pensando assim, o Projeto Crescendo Juntos (Belford Roxo) realizou entre os dias 19 e 22 de novembro a programação pelo Dia da Consciência Negra.

Com o tema “Consciência Negra, do amor e da cultura de paz”, os alunos refletiram a importância da data e principalmente, as diversas bandeiras históricas que muitas lideranças, como Zumbi dos Palmares, assumiram para a promoção da liberdade.

As crianças e adolescentes refletiram a realidade do bairro em que estão inseridos e debateram algumas medidas que, aos poucos, pudessem mudar o cenário de violência e desigualdade existentes no local.

Uma jovem ex-aluna do projeto, Lorrayne da Silva, foi convidada para falar com o grupo sobre sua trajetória acadêmica, passando pelas principais dificuldades ao longo da vida, enquanto mulher negra numa sociedade ainda racista.

Fechando a semana, educadores e educandos participaram de um desfile onde cada um escolheu seu traje. Alguns alunos fizeram pinturas corporais e penteados especialmente para a ocasião.

Para finalizar a programação, as crianças e adolescentes puderam desfrutar de uma deliciosa feijoada.


veja mais fotos

Fonte: Redação