senha

Dia da Misericórdia em Resende!

em 09/03/2016 | 00h00min

Dia da Misericórdia em Resende!

A cidade de Resende- RJ viveu “as 24 horas para o Senhor - Dia da Misericórdia” - no dia 06 de março, onde as cinco Paróquias da cidade saíram em peregrinação até a Porta Santa da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, sendo que cada paróquia saiu de um lugar da cidade e algumas se encontraram pelo caminho para juntas chegarem à Matriz. 

Durante todo o dia uma programação intensa para ajudar a viver melhor o dia. Inicialmente a celebração penitencial, seguida da oração do oficio, adoração ao Santíssimo Sacramento, missa ao meio dia, oração do terço, leitura orante da Palavra conduzida pela Irmã Salesiana Mercedes Altoé, terço da misericórdia meditando as obras de misericórdia e por fim um momento com os seminaristas da diocese presentes nesta cidade.

Para que o dia fosse ainda mais completo, os padres atenderam confissões durante todo o tempo em 12 tendas espalhadas na praça, em volta da igreja Matriz.

Aproveitando o momento, as Irmãs Ursulinas do Colégio Santa Ângela e as Irmãs Salesianas Filhas de Maria Auxiliadora do Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro foram convidadas a exporem materiais sobre seus trabalhos e vocação religiosa, e também venderem alimentos, como uma forma de ajudar suas obras.

Fascinante a resposta dos católicos de Resende ao convite do Papa! Estiveram presentes aproximadamente 2000 pessoas! 

veja mais fotos

Fonte: Redação