senha

Feira Cultural no Castelo/Rio das Ostras

em 30/10/2016 | 00h00min

Feira Cultural no Castelo/Rio das Ostras

As disciplinas de Filosofia, Literatura e Arte, num trabalho interdisciplinar, uniram-se para a feira cultural no dia 18 de outubro no Colégio Castelo de Rio das Ostras. Todas as disciplinas focadas no desenvolvimento das potencialidades dos alunos construíram o cenário vivo. O musical que marcou o encerramento dos eventos com apresentação da escola, neste ano usou o entrelaçamento de cultura de conhecimento, raízes, histórias, espiritualidade, fraternidade, amizade, comunhão e muita esperança rumo ao futuro.

Os alunos apresentaram desde releituras de sambas a fotonovelas contemporâneas. Pinturas que expressavam as Vanguardas Eupoeias deram o tom da criatividade e do empenho dos alunos que procuraram marcar presença com ideias que repensavam o cotidiano humano.

A disciplina de espanhol também apresentou um rico trabalho intitulado “Túnel do Tempo”, proposta que motivou a escrita em espanhol. Ponto alto das apresentações foi a  remontagem de uma rádio que apresentou um “Festival das Décadas”. 

veja mais fotos

Fonte: Redação