senha

Celebração de Encerramento da Comunidade Educativa de Rio das Ostras

em 11/12/2016 | 00h00min

Celebração de Encerramento da Comunidade Educativa de Rio das Ostras

Aconteceu no dia 02/12/2016, a celebração de encerramento do ano letivo com toda a comunidade educativa do INSG/Rio das Ostras. O tema norteador da celebração foi: Jesus se humaniza em nós. A celebração foi preparada para contemplar os três grandes momentos: Natal, ação de graças e o ano da misericórdia. 

Irmã Neuza Zampirolli, diretora da comunidade educativa, fez a abertura com a retrospectiva do ano, os momentos vividos por todos os brasileiros, as olimpíadas, o desemprego, a crise econômica, e ressaltou o desejo de nutrir em todos os corações a esperança no Menino Jesus: olhar para o mistério da encarnação como fonte de coragem para continuar a missão de educadores.

Grande momento de agradecimento e celebração pelo ano vivido e doado em favor da educação, sr. João Walter, conduziu a celebração com a participação de todos e propôs uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, como ele de fato acontece na vida de cada um. Muitos testemunharam e partilharam suas experiências de fé. Da mesma forma, no momento de ação de graças, houve uma partilha em dupla e logo em seguida muitas colocações em comum que foram motivo de agradecer a Deus. Pelo dom da vida, pelo emprego, pela conclusão do ano pedagógico, pela família... muitos motivos.

Um lindo panettone e um delicioso coquetel foi partilhado. A noite terminou com essa linda confraternização e o clima de alegria que contagiou a todos. 

veja mais fotos

Fonte: Redação