senha

II World Dyslexia Forum

em 27/08/2014 | 00h00min

II World Dyslexia Forum De 17 a 20 de agosto aconteceu, em Belo Horizonte/MG, o II Fórum Mundial de Dislexia que contou com palestras, grupos de discussão e workshops fornecidos por mais de 25 renomados pesquisadores internacionais. Em um ambiente de alta interação entre os participantes, o evento foi uma oportunidade importante de atualização, aprendizagem e troca de informações.

Foram abordados os seguintes temas: (1) o desenvolvimento neuro-cognitivo-comportamental das habilidades linguísticas em diferentes línguas; (2) o treinamento de professores sobre como identificar e ensinar crianças disléxicas. Um grande destaque do evento foi a sessão World Profile, na qual representantes de quatro das seis línguas oficiais da UNESCO – árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol – apresentarão um relato dos trabalhos sobre “A melhor prática no ensino da leitura e da escrita”.

Este evento foi de extrema importância por tratar da dislexia relacionada com o processo de alfabetização. Neste sentido a educação infantil ganhou nova dimensão: é o espaço privilegiado para a prevenção e tratamento precoce da dislexia tão comum nos estudantes de hoje. Outro aspecto muito destacado foi a formação de professores, considerando que eles são os que trabalham mais diretamente com crianças portadoras de dislexia.

"Este congresso contribuirá muito para o nosso trabalho na Clínica e em sala de aula" - constata Ir. Luzia Carvalho que participou do evento juntamente com a professora Edith Albernaz da Clínica de Psicopedagogia do ISECENSA.

veja mais fotos

Fonte: Redação