senha

Tânia Zaguri no CENSA

em 01/06/2015 | 00h00min

Tânia Zaguri no CENSA

A noite de 28 de maio deixou o Teatro do Auxiliadora repleto de pais e professores ávidos por ouvir Tânia Zagury que, numa promoção conjunta do CENSA e APPCENSA, veio à nossa escola para uma palestra. Dona de um rico e vasto currículo, Tânia tem o imenso orgulho de se apresentar como professora. Encantada com a pessoa humana que existe em cada aluno e apaixonada pela arte de educar, expôs de uma maneira agradável e simples o tema “Escola e Família em parceria”.

Após a apresentação feita pela diretora do CENSA, Irmã Suraya Benjamin Chaloub, Tânia iniciou a palestra parabenizando a instituição pelos 90 anos de trabalho junto à juventude campista e demonstrando sua satisfação por estar pela terceira vez no Auxiliadora.

Os ouvidos atentos da plateia puderam testemunhar a vivacidade das palavras da palestrante que, ilustrando com exemplos clarificadores e citando dados de pesquisas e estudos, discursou com maestria sobre a relação família/escola ontem e hoje, problemas mais frequentes, conceito e tipos de conflitos. Ressaltou a importância dos pais conhecerem o projeto pedagógico da escola e a necessidade de sintonia de princípios e valores como pontos primordiais no momento da escolha da instituição onde seus filhos estudarão.

Uma noite leve e repleta de sábias reflexões que, certamente, enriqueceram e aqueceram os corações de todos, sejam pais ou professores, que assumiram a missão de educar.

Ao término da palestra a palavra foi aberta para perguntas, que foram respondidas com o entusiasmo característico da autora. Houve oportunidade para que os livros adquiridos fossem autografados.

veja mais fotos

Fonte: Redação