senha

Gincana de Matemática do 1° Ano Fundamental

em 28/10/2017 | 00h00min

Gincana de Matemática do 1° Ano Fundamental

No Auxiliadora, matemática e diversão podem estar juntas! Pensando assim, o CENSA promoveu a Gincana de Matemática para o 1º ano do Ensino Fundamental. O evento aconteceu na tarde de 25 de outubro, na quadra esportiva e agitou a criançada.

-  O uso de jogos e desafios, se convenientemente planejados, são recursos pedagógicos eficazes para a construção do conhecimento matemático - explica a professora Fernanda Monteiro, coordenadora de Matemática do Fundamental I.

A Gincana foi dividida em 4 etapas, cada uma composta de uma tarefa lúdica e educativa. A primeira, "Boliche", tinha o desafio de descobrir padrões; a segunda, "Estourando bexigas", com a proposta de resolver desafios através do Material Dourado; a terceira, "Dominó Matemática", composto de peças com operações matemáticas e respectivos resultados; e, por último, "Quebrando a cabeça com o Palhaço Espirro", onde o desafio era montar o palhaço utilizando figuras geométricas e, depois, responder questões sobre formas e quantidades.

- Além de estimular o aprendizado, a Gincana traz aspectos relacionados à competição entre equipes, assumindo um caráter social e cultural, promovendo a integração entre os alunos e incentivando-os a competir com espírito de fraternidade - diz Fernanda Monteiro.

veja mais fotos

Fonte: Redação