senha

FSMA no II Fórum de Saúde Mental de Macaé

em 09/10/2015 | 00h00min

FSMA no II Fórum de Saúde Mental de Macaé

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) participou do II Fórum de Saúde Mental de Macaé,realizado nos dias 6 e 7, terça e quarta-feira, no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).O evento, que tem como objetivo produzir discussões intersetoriais que estejam em consonância com a política nacional de saúde mental, contou com a participação de alunos do Curso de Psicologia da FSMA, que atuaram como monitores, auxiliando na infraestrutura.

A programação abordou os seguintes temas: Redes Integradas: Perspectivas na Saúde Mental (Rosemeire de Almeida - socióloga - Projeto Tear/SP); Saúde Mental: Ética e Justiça (Leila Bergold - Professora da UFRJ - Procuradoria Geral do Município de Macaé e Dra. Larissa Benvindo - Equipe Técnica Multidisciplinar Cível de Macaé - Poder Judiciário) e Arte e Loucura (Lula Wanderley - Artista plástico e psiquiatra do Espaço Aberto ao Tempo-EAT/RJ). O encerramento teve apresentação da Orquestra Popular de Macaé.

- A atuação dos alunos como monitores no Fórum foi uma oportunidade para participarem das discussões teóricas em torno da Saúde Mental e para conhecerem os profissionais atuantes na área, itens que são importantes, a meu ver, em sua formação – afirmou o Coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Dr. Marcello Santos.

veja mais fotos

Fonte: Redação