senha

Festa de Natal no Castelo/Macaé

em 07/12/2015 | 00h00min

Festa de Natal no Castelo/Macaé

Um encontro com muita alegria e solidariedade. Assim foi a Festa de Natal realizada pelo Instituto Nossa Senhora – INSG/Macaé e pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora no sábado, dia 28. O evento encerrou a campanha “Natal Solidário” coordenada pela Pastoral Escolar do Castelo e pela Pastoral Universitária da Faculdade Salesiana.

Ao todo foram beneficiadas 800 crianças/jovens/adolescentes integrantes dos projetos: Oratório Dom Bosco (Irmãs Salesianas, Macaé), Projeto Crescendo Juntos (Belford Roxo, Rio de Janeiro), CRAS (Barra, Macaé), PosCris - Podemos Ser Crianças Saudáveis (Malvinas, Macaé), Projeto Villagindo para Ser Feliz (Cachoeiro de Itapemirim) e Oficina Itinerante de Beleza/Macaé (que confecciona móveis a partir da reutilização de garrafas PET e desenvolve um trabalho de equoterapia com pessoas portadoras de necessidades especiais) e Centro de Equoterapia Passo Amigo de Macaé.

         As crianças puderam desfrutar de um dia com brincadeiras, lanche e momentos muito especiais como a encenação do presépio e a chegada do Papai Noel, que distribuiu os presentes que foram arrecadados durante o período da campanha.

- E a terceira vez que participo dessa festa, que é muito legal. Gostei de tudo, mas o que mais me marcou foi a encenação ao vivo do presépio – disse Lavínia Eusébio, de 12 anos, integrante do Projeto Crescendo Juntos (PCJ), de Belford Roxo.

Para a Coordenadora do PCJ, Irmã Maria Rita Zamproli, a festa foi um lindo gesto de solidariedade.

- Gestos como esse servem de exemplo e inspiram não só os educadores e voluntários, mas também as próprias crianças, pois elas crescem aprendendo como é importante fazer o bem ao próximo – afirmou.

O clima de fraternidade e solidariedade foi marcante também para o coordenador da Pastoral Escolar, Junior Guzzo.

- Neste ano, novamente tivemos mais de 100 voluntários, que atuaram nas mais diversas tarefas: preparação dos lanches, condução dos grupos, organização e distribuição dos presentes, entre outras funções. Estamos muito gratos pela colaboração de cada um desses voluntários. A festa só foi possível porque eles deram o seu “sim” – disse Junior Guzzo.

De acordo com a Coordenadora da Festa, Lalita Jardim (aluna do Curso de Administração da FSMA), o objetivo é dar continuidade a essa realização e melhorar a cada ano.

- Foi maravilhoso ver as crianças felizes, se divertindo. E também ver a grande participação de crianças com necessidades especiais. Para as próximas edições, vamos nos empenhar em diversificar as atividades voltadas também para elas. Queremos fazer uma festa a cada ano mais bonita e alegre – declarou Lalita.

         O evento contou com a participação de alunos, funcionários, pais e da comunidade educativa em geral, que colaborou mais uma vez para a realização da Festa de Natal.

         - Essa linda festa só foi possível porque contamos com a colaboração de toda a comunidade educativa. Queremos agradecer a todos os voluntários envolvidos nesse evento, que deram um exemplo de solidariedade e amor ao próximo – concluiu a Diretora Geral do INSG/Macaé e da FSMA, Irmã Rosa Idália.

veja mais fotos

Fonte: Redação