senha

Atividades Extracurriculares do INSG/Macaé encerram ano com apresentações

em 07/12/2015 | 00h00min

Atividades Extracurriculares do INSG/Macaé encerram ano com apresentações

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Macaé realizou, de 24 a 30 de novembro, as apresentações de encerramento do ano letivo das atividades extracurriculares.

 Coral Clave de Sol

No dia 24 de novembro, terça-feira, o Coral Clave de Sol, se apresentou no salão nobre do Bloco A. No repertório, “Alegria do Natal”, “Glória”, “Noite Feliz”, “Vem, está chegando o Natal” e “Bom Natal” (jingle).

Criado em 1999, o Coral Clave de Sol tem como objetivos introduzir o canto no cotidiano escolar e contribuir para o desenvolvimento da criatividade dos estudantes. Atualmente o coral é composto de 34 integrantes, com regência de Ana Lúcia Santos.

         - É uma grande alegria fazer esse trabalho, no qual fica visível o desenvolvimento musical do grupo a cada dia. Foi uma linda apresentação – afirmou a regente.

Participar do coral é uma alegria para a pequena Catarina dos Santos Rangel, de 8 anos, aluna do 2º ano F (Ensino Fundamental I), que pretende ser cantora quando crescer.

- Eu não sabia cantar, mas depois que entrei para o Coral Clave de Sol, consegui melhorar muito. A professora Ana Lúcia é divertida, gentil, e os colegas são muito legais. Na hora da apresentação, fiquei nervosa, mas muito feliz. Quero cantar para sempre.

 Musical “A Onda Perfeita”

No dia 26, quinta-feira, foi a vez do musical “A Onda Perfeita”, que reuniu música, teatro e danças. O espetáculo contou a história de duas “tribos” - a dos motociclistas e a dos surfistas, que inicialmente eram rivais, mas depois perceberam o quanto era agradável conviver uns com os outros.

A aluna Anna Carolina Camillo, do 3º ano E (Ensino Fundamental I), tem 8 anos e participa de duas das atividades extracurriculares: ginástica rítmica e teatro.

- Participar dessas atividades na escola está sendo muito bom pois acho a ginástica bonita e o teatro muito divertido. Com eles, a gente aprende a perder a timidez, a improvisar e a não ter medo de errar. Até na hora da apresentação, todo mundo se ajuda e o espetáculo fica bonito – contou a aluna de 8 anos.

A aluna Mariah Favaro, do 2º ano D (Ensino Fundamental I), faz aulas de ginástica rítmica e de teclado. Em casa, treina com o pai, Rafael, que toca violão, e com a mãe, Aline, que já fez ginástica, complementando o que aprende nos cursos extracurriculares.

 - O espetáculo foi bonito e divertido. Gostei muito de participar dançando e tocando teclado - disse a estudante de 8 anos, que quer ser arquiteta e cantora.

A apresentação encantou os pais que compareceram para prestigiar os filhos, como Michelle Veríssimo, mãe da pequena Ester, da turma de ginástica rítmica.

- Eu e meu marido ficamos emocionados. Gostamos de ver o carinho dos professores e a desenvoltura das crianças, superando a timidez. O resultado foi um espetáculo colorido, divertido e bem organizado – afirmou Michelle.

 Gincana de Capoeira

Finalizando as atividades, foi realizada na segunda-feira, dia 30, a Gincana de Capoeira, conduzida pelo Mestre Lequinho, professor do INSG/Castelo.

Os alunos participaram de competições, brincadeiras e fizeram uma breve demonstração de movimentos de capoeira.

- Quero agradecer aos pais e aos alunos pela confiança no meu trabalho. Tenho muita alegria em ensinar a capoeira, que além de ser uma arte, também é uma forma de educar, de disciplinar, de proporcionar saúde. Espero estarmos juntos também no próximo ano – disse o Mestre Lequinho no encerramento das atividades.

Além dele, a Coordenadora das Atividades Curriculares, Viviane Cantarino, agradeceu aos pais e alunos presentes.

         - Foi muito bom ter vocês conosco ao longo deste ano. Desejamos a todos um bom Natal e um feliz Ano Novo. E esperamos nos encontrar no próximo ano.

 As Atividades Extracurriculares têm como objetivos desenvolver as habilidades cognitivas, pessoais, interpessoais e culturais; valorizar o potencial artístico e criativo dos alunos; e despertar a sensibilidade priorizando o convívio social, a identidade e a autoestima. Entre as opções estão: vôlei, futsal, basquete, handebol, violão, teclado, bateria, canto, coral, dança criativa (ballet e jazz) capoeira, ginástica rítmica, teatro e robótica.


Fonte: Redação