senha

Jovens do Nova Vida Recebem Capacitação sobre Projeto de Vida

em 22/09/2017 | 00h00min

Jovens do Nova Vida Recebem Capacitação sobre Projeto de Vida

Através de parceria com a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – os jovens do Programa Nova Vida, da Prefeitura de Macaé, receberam mais uma palestra, no dia 29 de agosto, desta vez ministrada pelo coordenador do curso de pós-graduação da FSMA, Mauro Dias.

Com o tema “Projeto de Vida”, os adolescentes foram estimulados a refletir sobre o que desejam para suas próprias vidas, por meio de dinâmica e trabalho em grupo. 

Ao final de cada etapa (turma do período da manhã e turma do período da tarde), os jovens tiveram que apresentar os projetos de vida que haviam desenvolvido em grupo. “Para minha surpresa eles desenvolveram projetos sociais com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Ou seja, estes jovens têm uma consciência social já bastante latente que os faz entender e compreender que a melhoria da sociedade onde vivemos consequentemente melhora a própria vida e das suas famílias”, ressaltou Mauro, pós-graduado em Gerenciamento Avançado de Projetos e graduado em Processamento de Dados.

veja mais fotos

Fonte: Redação