senha

Plantio de mudas de Ipê marcam Dia da Árvore no INSG/Castelo- Macaé

em 02/10/2017 | 00h00min

Plantio de mudas de Ipê marcam Dia da Árvore no INSG/Castelo- Macaé

Comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore visa a conscientização a respeito da preservação desse bem natural valioso e imprescindível para a vida na Terra. Pensando na promoção da tomada de consciência através de exemplos práticos, estudantes do 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – participaram no dia 21/09 de um plantio de árvores da espécie Ipê no estacionamento da instituição e da realização da “Oração da Árvore”.

A data comemorada no Brasil é diferente em outras partes do mundo, tendo sido escolhida por ocasião do início da primavera, que ocorre no hemisfério Sul no dia 23 de setembro. 

A ação de plantio de árvore do INSG/Castelo acontece no mesmo momento em que a questão do desmatamento da Amazônia, considerado o maior bioma brasileiro, está sendo fortemente debatido no país. O desmatamento, justificado pela quantidade de utilização de matéria prima e pela expansão urbana ou de outras culturas, ocasiona entre outras questões graves, assoreamento de rios, alteração na umidade relativa do ar, erosão, redução do regime de chuvas, perda da biodiversidade, desertificação e desmoronamento de encostas.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos