senha

2º ano do EFI do Castelo Macaé Visita Rancho Safari

em 06/10/2017 | 00h00min

2º ano do EFI do Castelo Macaé Visita Rancho Safari

Nos dias 26 e 27 de setembro, estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – estiveram em visita no Rancho Safari Fest, em Saquarema-RJ.

O Rancho Sarafi consiste em um projeto de compensação ambiental que atua na área de educação ambiental. As dependências com seis hectares destinados à preservação de aproximadamente 50 espécies de animais (domésticos, silvestres e exóticos), permitem que os visitantes participem de caminhada guiada e apresentação sobre a vida dos animais.

Segundo a coordenadora pedagógica do EF I, Patrícia Certório, a visita proporcionou aos alunos maior contextualização dos conteúdos estudados em sala de aula, tornando a aprendizagem mais significativa, pois os alunos vivenciaram momentos lúdicos com os animais e também tiveram a oportunidade de conhecer e admirar diversas espécies de plantas, tipos de solo e rochas.

 “Foi realmente um fascinante estudo de campo. Gratificante também foi ver os olhos dos nossos pequenos brilhando de encantamento pela descoberta de novos saberes.”, disse a coordenadora.

veja mais fotos

Fonte: Redação