senha

Feira de Matemática Multiplica Conhecimento no Castelo Macaé

em 06/10/2017 | 00h00min

Feira de Matemática Multiplica Conhecimento no Castelo Macaé

Pais, familiares, amigos e docentes estiveram na manhã do dia 30 de setembro, na Feira de Matemática do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – com o tema “Matemática viva e suas tecnologias”.

A feira reuniu trabalhos de todos os segmentos de ensino de forma a promover o conhecimento e apresentar habilidades e competências dos estudantes por meio da Matemática e da interdisciplinaridade. Desse modo, apesar de a Matemática ser o centro da produção dos trabalhos, outras disciplinas foram trabalhadas em conjunto de forma a mostrar a inter-relação entre as mesmas e sua aplicação no cotidiano e na construção do saber.

As apresentações contaram com trabalhos que mostraram aplicação no dia a dia, na robótica, na ilusão de ótica, na saúde, no esporte, na arquitetura, nos diferentes jogos, nos fractais, na moda, na astronomia, e etc., de forma interativa e dinâmica.

Os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II, por exemplo, fizeram trabalhos com fractais (que são figuras da geometria não-Euclidiana que descreve muitas situações que não podem ser explicadas facilmente pela geometria clássica).

veja mais fotos

Fonte: Redação