senha

Pequeno Príncipe Inspira Peça de Teatro no INSG

em 05/12/2017 | 00h00min

Pequeno Príncipe Inspira Peça de Teatro no INSG

As turmas do 5º ano D e E do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo- Macaé) encenaram a peça “O Pequeno Príncipe” durante acolhida do segmento. A peça inspirada no livro homônimo, faz parte da culminância do “Projeto Gente que Lê” deste ano. Além do teatro, houve ainda a apresentação de trabalhos em tecido.

O “Gente Que Lê” é uma ciranda de livros, onde é ofertado ao aluno exemplares de livros para leitura semanalmente. “Para tornar o projeto mais dinâmico, divertido e animado, surgiu a ideia do teatro com as turmas. No ano passado, os alunos decidiram reproduzir integralmente as falas do livro e neste ano, os estudantes preferiram fazer uma adaptação ao texto original”, explicou a professora Simone Quintão, ressaltando que além da leitura e do teatro, os alunos ainda fazem fantoche, pintura, trabalho de reciclagem, etc.

Segundo a professora, as crianças acolhem muito bem o Livro Pequeno Príncipe que traz uma mensagem de valores para vida, especialmente sobre convivência, e com o teatro é possível descobrir pequenos talentos artísticos.

“A história cativa muito os alunos. No trabalho com a produção da peça, os estudantes são estimulados em sua oralidade, lateralidade, coordenação motora, localização espacial, inibição, dentre outras questões importantes para o desenvolvimento do indivíduo”.

veja mais fotos

Fonte: Redação