senha

Alunos do INSG pedem Paz na abertura da Campanha da Fraternidade

em 03/04/2018 | 00h00min

Alunos do INSG pedem Paz na abertura da Campanha da Fraternidade

Um momento de oração, reflexão e confraternização marcou a cerimônia da Abertura da Campanha da Fraternidade 2018 (CF-2018), no dia 08 de março, na Quadra Miguel Magone, com a participação de toda a comunidade educativa do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ.

Em 2018 a Campanha tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Neste contexto a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, convidou todos a uma reflexão e uma missão de propagar a Paz.

“A Paz é uma palavra tão pequena e tão importante. Nesta casa, na cidade de Macaé, nós seremos os grandes proclamadores e contaminadores da Paz. Onde houver violência, fome, ódio e guerra que nós sejamos presença de paz. Que nossos abraços, nossos gestos, nossos sorrisos, nossas palavras e nosso jeito seja a encarnação da paz em todos os lugares”, disse a Ir. Carmelita.

O início e abertura contaram com orações, preces silenciosas e apresentações de músicas como “Sonho de Paz”, “Tempo Urgente de Paz”, “Utopia”, “a Paz” e “Bandeira de Paz”, além da proclamação de 14 Decretos Pela Paz realizada pelos alunos.

Na ocasião, a Pastoral Escolar ainda realizou o lançamento da Campanha Solidária de Páscoa “O Castelo abraça a Casa do Abraço”, que visa arrecadar valores para auxiliar o Centro Social Casa do Abraço. 

veja mais fotos

Fonte: Redação